Quando falamos sobre juros compostos, quase todos pensam em ganhos sobre ganhos.
Aquele conceito de ganho sobre ganho, ou seja, quanto mais patrimônio eu tenho mais rendimento eu tenho pode ficar confuso para algumas pessoas.
O que são juros compostos, ou ganhos sobre ganhos? É a lógica que você tem que levar em consideração, e funciona assim: tudo aquilo que você tem de resultado dos seus investimentos tem que ser reinvestido para gerar um ganho exponencial.
Exemplo: Se eu invisto na compra de um terreno, e pago 100 mil reais, e daqui a algum tempo eu vendo por 130 mil reais. Se eu pegar o lucro de 30 mil e fizer alguma coisa com o dinheiro...trocar de carro ou fazer uma viagem por exemplo, eu não vou ficar rico...eu estacionei minha riqueza em 100 mil reais. Vou fazer mais algumas fezes isso e vou sempre continuar com 100 mil.
Pra ficar rico, 100 mil tem que se tornar 130 mil, 130 você tem que comprar alguma coisa que venda por 150 mil, 150 você tem que comprar alguma coisa que venda por 200,....um dia eu vou comprar uma coisa por 1 milha e vou vender por 1 milhão e 200 mil.
Esses reinvestimentos dos resultados é que cria o efeito dos juros compostos. Um exemplo quando você perde o efeito dos juros compostos: quando você não utiliza os dividendos.
Redes Sociais