Ser rico não é ter dinheiro!



Ser rico. Quem não sonha com isso? Agora, é preciso ter muito cuidado com a ideia de ser rico. Erra quem pensa que ser rico é apenas ter muito dinheiro.

Há inúmeros milionários que não tem amigos verdadeiros, que não tem saúde, que não tem relacionamento de verdade ou que vivem apenas para cuidar da sua riqueza material. 

Ao mesmo tempo tem muitas famílias de renda limitada que tem a alegria de ver seus filhos crescerem, finais de semanas recheados de amizades e convívio planos para fazer muito com pouco que tem. Existem pobres que tem muito dinheiro e gente muito rica e tem muito pouco recurso. Ser rico na minha opinião é ter liberdade de escolha.

É a capacidade de aproveitar os poucos ou muitos recursos que você tem que dirá se você é uma pessoa rica ou uma pessoa pobre.  E isso exige uma inteligência financeira.

Atende mais as suas escolhas, não fique focando apenas na construção do dinheiro ou apenas em trabalhar, apenas na acumulação do investimento, ser Rico envolve um conjunto de valores, um conjunto de escolhas, uma auto descoberta, conversar com você mesmo para entender o que é importante para você. Você tem o que é importante para você, se tem você é uma pessoa rica.

E ser cada vez mais rico é ter cada vez mais isso que você considera importante! Dê mais valor ao que lhe faz bem, use seu dinheiro mais em experiências e menos em consumo, mais ser do que ter. Você pode ser rico e não está sabendo.