Essas ótimas ideias de negócios oferecem oportunidades para aqueles que desejam começar algo novo, seja para quem já gerenciou uma empresa antes ou está buscando lançar sua primeira companhia.
Se você está pensando em começar um negócio, deve considerar se sua ideia atende a uma necessidade na forma como as pessoas vivem suas vidas e realizam seu trabalho.
Identificar uma necessidade não atendida e um mercado-alvo pode ser o primeiro passo para ter uma ideia de negócio promissora.
Mas como criar uma boa ideia de pequeno negócio desde o início? Esta lista de ideias de negócios inclui 26 ótimas opções para ajudá-lo a alcançar o sucesso.
26 ótimas ideias de pequenos negócios
Essa seleção de 26 ideias de negócios inspiradoras pode ajudá-lo a começar sua jornada empreendedora.
Vale destacar que muitas das ideias abaixo exigem apenas que você tenha um parceiro de processamento de cartões de crédito para começar, permitindo que mantenha os custos iniciais relativamente baixos.
Continue lendo para encontrar inspiração nos diversos tipos de negócios que podem levar você ao sucesso.
1. Revenda online
Se você gosta de moda e vendas, pode considerar iniciar um negócio de revenda online. Embora exija tempo, dedicação e um bom olho para tendências, você pode começar como um projeto paralelo e transformá-lo em um negócio de revenda em tempo integral.
Inicie usando plataformas como Poshmark e Mercari para vender roupas e itens que não usa mais, e depois expanda para um site de revenda próprio.
Considere procurar em vendas de imóveis e mercados de pulgas por achados escondidos a baixo custo e, em seguida, vendê-los online para obter lucro. Com diligência e procurando nos lugares certos, você pode reunir um estoque considerável de itens em bom estado com despesas mínimas.
2. Cuidar de animais de estimação
Cerca de 70% das famílias no Brasil têm um animal de estimação. Quando essas famílias viajam por períodos prolongados, seu pequeno negócio de cuidados com animais pode oferecer tranquilidade.
Como cuidador, você ficará responsável pelos cães, gatos ou outros animais de estimação dos seus clientes na casa deles. Suas tarefas incluem alimentá-los, oferecer água, brincar com eles e, no caso de cães, levá-los para passear conforme necessário.
Para manter os clientes satisfeitos, é essencial fornecer atualizações regulares sobre o bem-estar de seus animais.
Se você tem outras fontes de renda que exigem apenas uma conexão com a internet e um laptop, cuidar de animais pode ser uma ideia especialmente viável para um pequeno negócio.
Quase todos os donos de animais ficarão felizes em permitir que você trabalhe em seu laptop enquanto passa tempo em sua casa cuidando de seus pets, permitindo que você tenha duas fontes de renda simultaneamente.
3. Impressão de camisetas
Se você tem um senso de moda (ou humor), pode gostar de começar um negócio de impressão de camisetas. Você também pode licenciar os designs de outras pessoas e estampá-los em camisetas lisas.
De qualquer forma, se tiver espaço para montar o equipamento de impressão, é fácil adquirir as ferramentas necessárias para começar.
Você sabia?
A impressão de camisetas pode ser um excelente negócio de e-commerce. Você pode permitir que os clientes façam pedidos online e vender camisetas em grandes quantidades. Dessa forma, é possível atender clientes de todo o país e até do mundo.
4. Serviço de Limpeza
Se você gosta de limpar, pode facilmente transformar isso em um negócio. Com alguns funcionários, uma variedade de materiais de limpeza e transporte, você pode oferecer serviços de limpeza para proprietários de casas, complexos de apartamentos e imóveis comerciais.
A maioria dos serviços de limpeza cobra entre R$ 100 e R$ 200 por hora. Serviços de limpeza são negócios simples que exigem relativamente poucos custos operacionais; você só precisa de planejamento, dedicação e marketing para atrair clientes.
Se você deseja se diferenciar de outros serviços de limpeza, considere oferecer opções premium, como enceramento de pisos ou lavagem externa com alta pressão, cobrando uma taxa adicional.
Esses serviços podem ser o diferencial que fará sua nova empresa se destacar em relação a empresas experientes que possuem uma lista de clientes muito grande para oferecer esse nível de serviço.
5. Ensino Online
A crescente demanda por educação online criou oportunidades para empreendedores. Como esse é um negócio virtual, você pode escolher qualquer tema em que tenha conhecimento e ministrar aulas, independentemente de onde estiver.
Caso não tenha conhecimentos avançados em uma área específica, pode considerar ensinar inglês como língua estrangeira para estudantes de outros países.
6. Contabilidade Online
Assim como na educação, a tecnologia permite que muitos serviços de contabilidade sejam realizados virtualmente. Se você é contador ou trabalha com contabilidade e deseja ter liberdade e autonomia para gerir seu próprio negócio, pode aproveitar as ferramentas modernas para iniciar um serviço de contabilidade online.
7. Consultoria
Se você tem conhecimento e é apaixonado por um tópico específico (como negócios, mídias sociais, marketing, recursos humanos, liderança ou comunicação), a consultoria pode ser uma opção lucrativa.
Você pode iniciar um negócio de consultoria por conta própria e, com o tempo, expandir sua empresa contratando outros consultores.
8. Serviço de entrega médica
Se você possui um veículo confiável e boas habilidades de gerenciamento de tempo, considere criar seu próprio serviço de entregas – mais especificamente, um serviço de entrega médica.
Como motorista, você seria responsável por transportar itens médicos, como amostras de laboratório, medicamentos prescritos e equipamentos. Você pode começar seu negócio de entregas sozinho ou contratar outros motoristas para trabalhar com você.
Você sabia?
A indústria de saúde está em expansão, o que é um bom sinal para a estabilidade de empregos no serviço de entrega médica. Há uma ampla variedade de grupos de clientes que seu negócio pode atender, incluindo hospitais, casas de repouso, laboratórios e consultórios particulares.
9. Desenvolvimento de aplicativos
Se você possui conhecimento e experiência em tecnologia, pode considerar uma carreira no desenvolvimento de aplicativos.
Os smartphones se tornaram acessórios cotidianos para muitos brasileiros, aumentando a demanda por aplicativos móveis. Da mesma forma, o software de realidade virtual (VR) ganhou popularidade nos últimos anos, criando também uma demanda por desenvolvimento de aplicativos em VR.
- Livros de leitura obrigatória de 2025 para atingir suas metas financeiras
- Os 11 melhores Livros de Investimento para iniciantes
10. Serviço de transcrição
Se você tem um bom ouvido e digita rapidamente, um serviço de transcrição pode ser uma excelente opção para trabalhar de casa com um horário flexível. Serviços de transcrição médica são especialmente necessários devido à proliferação de tecnologias de reconhecimento de voz para a ditação de profissionais de saúde.
Você pode aceitar quantos trabalhos de transcrição desejar, proporcionando flexibilidade, especialmente se não pretende começar em período integral ou se deseja manter um emprego fixo por enquanto.
Para aumentar suas oportunidades de negócios e justificar uma cobrança maior, considere obter certificação como transcritor e especializar-se em algumas áreas.
Transcritores médicos geralmente cobram entre 6 a 14 centavos por linha transcrita, o que pode gerar ganhos rapidamente. O prazo típico para entrega de trabalhos de transcrição é de 24 horas, por isso é essencial acompanhar os trabalhos que você aceita.
No entanto, a possibilidade de aceitar apenas algumas solicitações no início permite escalar o negócio conforme estiver preparado.
O melhor de tudo é que os custos iniciais e operacionais são muito baixos. Você só precisa de um computador, o software adequado e um serviço de mensagens seguro.
11. Organização profissional
Procurando uma ideia de pequeno negócio que realmente desperte alegria? Organizadores profissionais, como Marie Kondo, ajudam as pessoas a organizar e minimizar seus espaços como profissão. Em uma era de consumismo, muitas pessoas estão ansiosas para reduzir seus pertences e retomar o controle sobre eles.
O minimalismo está se tornando extremamente popular, mas as pessoas geralmente têm dificuldade em se desfazer de itens que possuem há muito tempo. Parte do trabalho de um organizador profissional é ajudar os clientes a desenvolver um sistema para reduzir os pertences.
Se você é uma pessoa altamente organizada e gosta de tornar espaços funcionais e confortáveis, pode ser bom em orientar outros a fazer o mesmo. As pessoas estão dispostas a pagar para que você as ajude a criar um método para minimizar seus pertences e manter um espaço organizado.
Para divulgar seu negócio, peça permissão aos clientes para tirar fotos de "antes e depois" das áreas que você organizou em suas casas. Essas imagens podem ser usadas para criar um portfólio e atrair mais clientes por meio das redes sociais.
12. Redação ou criação de conteúdo freelance
Se você é naturalmente criativo com as palavras e tem algum conhecimento de marketing, pode se estabelecer como redator ou criador de conteúdo freelance. Seja escrevendo blogs, conteúdos para sites ou comunicados de imprensa, muitas empresas estão dispostas a pagar por seus serviços.
Você pode aumentar seu valor ao aplicar conhecimentos de SEO para ajudar os clientes a desenvolverem uma estratégia baseada em palavras-chave que seu público-alvo já utiliza em buscas online.
A redação freelance é um ótimo negócio porque, desde que você tenha uma conexão com a internet, pode trabalhar de qualquer lugar. É um empreendimento que você pode administrar no conforto de sua casa ou até mesmo na estrada, caso viaje.
Se você construir uma rede ampla e conseguir indicações de clientes satisfeitos, pode transformar a escrita freelance em sua ocupação em tempo integral.
13. Serviço de cuidados domiciliares
Uma experiência em cuidados e hospitalidade pode ser extremamente útil para atender idosos que necessitam de assistência domiciliar. Esse é um serviço cuja demanda só tende a aumentar.
Segundo o Population Reference Bureau, entre 2020 e 2060, a população com 85 anos ou mais deve triplicar, de 6,7 milhões para 19 milhões.
O número global de centenários (pessoas com mais de 100 anos) já alcançou quase 600.000. Muitos precisarão de cuidados e assistência, geralmente em suas próprias casas.
Felizmente, você não precisa ter formação em saúde para ajudar idosos e, ao mesmo tempo, construir um negócio bem-sucedido, embora essas habilidades também sejam bastante procuradas.
Muitos idosos precisam de ajuda com diferentes tarefas, como fazer compras ou pequenos reparos em casa. Com alguma experiência, você pode expandir seu negócio para ajudar idosos a fazer a transição de suas casas para instalações de moradia assistida, oferecendo serviços como empacotamento, transporte, organização ou armazenamento de móveis e pertences.
Ponto Principal
Os cuidados domiciliares para idosos são uma indústria em rápido crescimento. Como prestador de cuidados, você pode aproveitar esse mercado enquanto oferece atendimento de qualidade e ajuda com tarefas do dia a dia.
14. Serviço de Tradução
De acordo com uma pesquisa da IBISWorld, a indústria de serviços de tradução sofreu um declínio em 2020, assim como muitas outras indústrias; no entanto, a IBISWorld prevê um “aumento significativo” para o setor nos próximos cinco anos.
Esse crescimento projetado não é surpreendente, pois a internet abriu mercados de língua inglesa para empreendedores de outros países e vice-versa.
Essa tendência criou oportunidades para falantes multilíngues oferecerem serviços específicos, como tradução de documentos e tradução de informações de sites para idiomas utilizados em outros mercados. Se você é fluente em vários idiomas, pode conquistar sucesso ao explorar um nicho na indústria de serviços de tradução.
15. Marketing Digital
A importância da internet cresce a cada dia, mas também se torna mais difícil para as empresas se destacarem no meio da confusão online e se promoverem adequadamente.
Os serviços de marketing digital estão sempre em alta demanda. No entanto, muitas pequenas e médias empresas preferem terceirizá-los em vez de montar uma equipe interna cara.
Se você tem habilidades em SEO, marketing de conteúdo, publicidade pay-per-click, desenvolvimento web ou gerenciamento de redes sociais, pode aproveitar essa oportunidade de negócio que permite trabalhar de casa.
O marketing digital é uma parte essencial de qualquer marca, então será necessário acompanhar as mudanças nas estratégias de marketing de seus clientes.
O gerenciamento de redes sociais exige atenção constante a comentários e mensagens, e não apenas agendar postagens com uma mentalidade de "configurar e esquecer".
Se você gosta de planejar e implementar estratégias de marketing com atenção aos detalhes, o marketing digital pode ser o negócio certo para você.
Você também pode considerar tornar-se um afiliado de marketing, que é outra forma de marketing digital.
16. Ter um food truck
Food trucks vêm em todos os formatos e tamanhos, oferecendo uma ampla variedade de lanches e culinárias. Leve seu estilo favorito de comida para a estrada e venda suas paixões culinárias diretamente para clientes famintos.
Claro, você estará trabalhando, mas estará em um espaço pelo qual é apaixonado, com a oportunidade de se conectar com pessoas que compartilham interesses semelhantes.
Começar um food truck é uma ótima ideia de pequeno negócio para empreendedores com gosto pela culinária. Os custos operacionais e de manutenção de um caminhão são significativamente menores do que os de um restaurante, além de contar com o benefício adicional da mobilidade.
Dica
Iniciar um negócio de food truck pode ser lucrativo. No entanto, existem alguns custos iniciais a serem considerados, como a compra de um caminhão de comida e as modificações necessárias para atender às regulamentações locais.
Se você está interessado em oferecer sorrisos com um food truck, confira mais informações em nosso guia para começar um negócio de food truck.
17. Serviço de cuidados com gramados
Se você cresceu em uma casa com gramado, é provável que seus pais tenham pedido para você cuidar dele. Para muitos, a manutenção do gramado é cansativa, mas, para outros, oferece uma sensação de paz e serenidade.
Trabalhar ao ar livre com as mãos, domando e embelezando a paisagem natural, pode ser uma experiência gratificante. E, como muitas pessoas acham essa tarefa entediante, ela também pode ser lucrativa.
Os serviços de cuidados com gramados exigem pouco mais do que equipamentos básicos, um trailer e, talvez, alguns funcionários, dependendo da quantidade de clientes e do tamanho dos trabalhos.
Você pode transformar um pequeno serviço de cuidados com gramados em uma empresa de paisagismo completa, oferecendo serviços premium e construindo uma reputação como uma marca que realiza trabalhos impecáveis com simpatia. Se você gosta de trabalhar ao ar livre e criar paisagens elegantes, este pode ser o negócio ideal para você.
Dica
Alguns estados exigem que paisagistas, especialmente aqueles que usam pesticidas, possuam uma licença. Verifique os requisitos do seu estado para determinar se você precisará obter uma licença para os serviços da sua empresa.
18. Motorista de aplicativo
Se começar seu próprio negócio parece assustador ou arriscado demais, você pode usar seu carro para se tornar um motorista de aplicativo. A responsabilidade e os custos operacionais de administrar a empresa ficam a cargo do serviço de transporte por aplicativo, permitindo que você trabalhe tanto quanto quiser.
Aplicativos como Uber permitem que as pessoas iniciem atividades paralelas que oferecem bons rendimentos e exigem pouco mais do que disposição para levar passageiros aos seus destinos e manter conversas ocasionais e amigáveis.
Os motoristas de aplicativo têm a independência de um pequeno empresário sem a carga de trabalho pesada necessária para gerenciar a logística nos bastidores.
Se as outras ideias de negócio parecem exigir muito esforço ou capital inicial, dirigir para aplicativos pode ser uma forma simples de começar a explorar o mundo do empreendedorismo.
19. Mercado imobiliário
Para muitas pessoas, lidar com o mercado imobiliário pode ser uma experiência esmagadora. Como agente imobiliário, você pode ajudar seus clientes a encontrar a casa dos sonhos por um preço que se encaixe no orçamento deles.
Em muitos estados, basta concluir alguns meses de aulas e passar em um exame para se qualificar como agente imobiliário. No entanto, lembre-se de que, mesmo com a certificação, você precisará ter fortes habilidades sociais. Se você não é uma pessoa que gosta de interagir com outros, essa pode não ser a melhor opção para você.
20. Design Gráfico
Empresas, pequenos negócios e empreendedores individuais precisam de materiais promocionais atraentes, mas nem todos sabem criar designs que chamem a atenção.
Se você tem talento artístico e sabe organizar conteúdos de forma visualmente agradável, pode começar um negócio de design gráfico para oferecer folhetos, anúncios digitais, pôsteres e outros materiais visuais envolventes. O design gráfico exige poucos recursos físicos além de um laptop e uma mesa.
21. Dropshipping
Nem todas as empresas que vendem produtos os armazenam no local. No modelo de dropshipping, os operadores de sites de e-commerce utilizam terceiros para atender a todos os pedidos.
Esses terceiros geralmente são varejistas atacadistas ou outras entidades que administram operações de armazenamento e envio. O baixo estoque necessário e as ferramentas limitadas tornam o dropshipping uma ideia especialmente atraente para quem se preocupa com custos operacionais e espaço físico.
22. Treinamento pessoal
Se a academia é como uma segunda casa para você, talvez queira compartilhar seu conhecimento e ajudar outras pessoas a alcançar suas metas de condicionamento físico.
Como personal trainer, você pode oferecer sessões de treinamento domiciliar adaptadas às capacidades de cada cliente. Também pode ajudar a elaborar planos personalizados de nutrição e refeições para complementar os objetivos físicos deles.
Muitos personal trainers começam a atrair clientes por meio de redes sociais, compartilhando suas experiências na academia e adicionando frases motivacionais. Embora uma certificação possa ampliar sua base de clientes, você não é legalmente obrigado a ter treinamento especializado para iniciar esse tipo de negócio.
23. Escrita de currículos
As pessoas estão sempre se candidatando a empregos, seja para mudar de carreira, aumentar o salário ou buscar um novo ambiente de trabalho.
A maioria das candidaturas exige que os candidatos apresentem currículos que descrevam suas experiências profissionais. Como escritor de currículos, você pode ajudar candidatos a destacarem seus currículos entre os concorrentes.
Além disso, você pode ajudar seus clientes a criar cartas de apresentação e portfólios que exibam o melhor de seus trabalhos. Não é necessário ter formação especial para ser um escritor de currículos – apenas habilidades básicas de organização e revisão.
Se você sabe o que torna um currículo profissional e atraente aos olhos de recrutadores, já está no caminho certo.
24. Apresentar um podcast
Os podcasts se tornaram extremamente populares, com mais de 100 milhões de ouvintes ativos no Brasil. O melhor de tudo é que você pode iniciar um podcast sobre qualquer assunto que o interesse, desde negócios a história, cultura pop e muito mais.
Criar um podcast exige consistência, dedicação e um conhecimento básico de edição de áudio (e de vídeo, caso queira criar um canal no YouTube como complemento para assinantes).
Depois de construir uma audiência substancial, você pode vender espaços publicitários ou estabelecer parcerias com empresas para gerar receita. À medida que sua marca cresce, você pode até cobrar por palestras em eventos ou por moderar painéis sobre os temas abordados em seu podcast.
Para chegar a esse nível, você precisa ter uma ideia de negócio única, pela qual seja apaixonado e conhecedor, além de se conectar com seu público-alvo.
25. Lançar um boletim informativo
Se podcasts não são sua praia, mas você gosta da ideia de construir uma base sólida de assinantes e vender espaço para anunciantes e parceiros, considere criar um boletim informativo por e-mail.
Mais de 90% dos americanos se inscrevem em boletins por e-mail. Isso significa que, se você conseguir captar a atenção de um público específico, poderá construir um grande número de seguidores e monetizá-lo.
Para começar, escolha um tema principal sobre o qual você possa escrever com profundidade e trabalhe para estabelecer uma voz e missão de marca. Explore os melhores softwares de marketing por e-mail para gerenciar sua lista de assinantes e envios, e então estará pronto para começar.
Solicite feedback de seu público ao longo do tempo para oferecer mais do que eles desejam e menos do que não interessa. Afinal, o engajamento contínuo dos leitores é o que ajudará a transformar seu boletim em um negócio de sucesso.
26. Serviço de buffet para eventos
Você tem paixão pela culinária? Se sim, o serviço de buffet para eventos pode ser uma ótima ideia de negócio para você. Há uma demanda constante de pessoas que precisam de comida deliciosa para servir em festas, casamentos, arrecadações de fundos ou reuniões familiares.
Se você gosta de cozinhar ou assar e adora servir convidados famintos, o buffet para eventos pode ser uma maneira divertida e lucrativa de fazer isso.
Para começar, você precisará criar um menu e uma tabela de preços, além de obter as licenças e autorizações necessárias. Comece pequeno para divulgar seu serviço de buffet, mas, se sua comida conquistar os clientes, não se surpreenda se seu negócio crescer rapidamente apenas pelo boca a boca.
➥ Quais são os pequenos negócios mais bem-sucedidos?
Pequenos negócios relacionados ao design de sites, um subsetor do marketing digital, estão entre os que mais geram vendas e lucro. As pessoas descobrem empresas pela internet com mais frequência do que por outros meios, tornando mais fácil encontrar clientes e uma fonte de renda estável.
Serviços de limpeza e negócios imobiliários também apresentam altas taxas de sucesso, o que faz sentido – todas as pessoas precisam de moradia e preferem que ela esteja limpa.
Ponto Principal
Algumas das ideias de negócios mais lucrativas são design de sites, serviços de limpeza e mercado imobiliário.
➥ Qual seria um bom pequeno negócio para começar?
Se você deseja maximizar o lucro enquanto minimiza sua carga de trabalho, experimente uma das ideias de pequenos negócios que frequentemente provam ser bem-sucedidas. No entanto, se você está mais interessado em seguir suas paixões enquanto ganha o suficiente para viver, comece um pequeno negócio que o realize.
Há tantas ótimas ideias de negócios – e ninguém melhor do que você para saber quais delas trarão felicidade, sucesso e estabilidade.
➥ Como posso começar meu próprio negócio sem dinheiro?
Você não precisa de dinheiro para se tornar dono de um pequeno negócio. O primeiro passo para começar um negócio sem capital é manter seu emprego atual e lançar seu pequeno negócio como uma atividade paralela inicialmente. Em seguida, desenvolva seu plano de negócios e analise sua base de consumidores, mercado e desafios potenciais.
Nas etapas finais do planejamento, você entenderá melhor quanto dinheiro será necessário para transformar seu negócio em um trabalho em tempo integral. Você pode conseguir esse dinheiro por meio de plataformas de financiamento coletivo ou investidores. Considere solicitar um empréstimo comercial apenas como último recurso.
Além disso, trabalhe com profissionais confiáveis, incluindo um advogado e um contador. A maioria dos negócios desta lista exige licenças ou permissões específicas, e a assessoria jurídica pode ajudá-lo a garantir que tudo seja feito dentro da lei.
Enquanto isso, um contador é essencial para gerenciar as finanças corretamente, especialmente nos primeiros dias, quando você ainda está estabelecendo sua fonte de receita. Embora esses profissionais representem um custo inicial, eles valem o investimento e podem ajudá-lo a construir um negócio saudável.
Dica
Escolha uma ideia de pequeno negócio com custos iniciais baixos. Se ainda não tiver dinheiro suficiente, financie sua ideia por meio de crowdfunding ou investidores.
➥ Como posso começar um pequeno negócio em casa?
Negócios domiciliares tendem a ser os mais convenientes e gerenciáveis. Dito isso, nem todas as ótimas ideias de negócios são adequadas para home office, então certifique-se de que seu negócio pode ser conduzido de casa – trabalhos que exigem presença física constante podem não ser viáveis.
Em seu plano de negócios e orçamento, inclua os materiais e ferramentas necessários para viabilizar suas ideias de negócios online, como um computador exclusivo para negócios, uma mesa apropriada, internet de alta velocidade, arquivos e um site comercial.
➥ O que torna uma ideia de pequeno negócio para trabalhar em casa boa?
Uma boa ideia de pequeno negócio para trabalhar em casa apresenta as seguintes características:
- Pouco estoque e suprimentos: Presume-se que sua casa não seja uma mansão (ainda) e que você tenha espaço limitado para armazenar estoque e materiais. Isso significa que serviços de jardinagem provavelmente não são uma boa opção. O mesmo pode ser verdade para impressão de camisetas, caso você não tenha espaço para armazenar os produtos. Por outro lado, redação e design gráfico exigem pouco mais que um laptop e internet, itens que você provavelmente já tem.
- Custos iniciais baixos: Um negócio viável em casa não deve custar muito para começar. Com pouco espaço de armazenamento, não é viável acumular materiais ou estoques. Talvez seja necessário adquirir algum software ou licenças, mas os obstáculos financeiros devem ser mínimos.
- Trabalho online baseado em computador: Muitas das ideias mencionadas acima dependem de um computador com internet, como dropshipping, marketing digital e tradução. Uma exceção seria cuidar de animais, se os receber em sua casa. Nesse caso, bastam olhos atentos e ouvidos abertos. Você pode até realizar trabalhos no computador enquanto cuida dos pets.
- Horário flexível: Trabalhos de escritório tradicionais geralmente exigem horários rígidos, das 9h às 17h. Esse cronograma pode ser menos relevante ao trabalhar de casa, especialmente sendo seu próprio chefe. Assim, as melhores ideias para negócios em casa permitem um horário flexível. Se você rende mais criando aplicativos às 3h da manhã, ninguém o impedirá.
- Necessidade modesta de colaboração: Embora seja fácil colaborar remotamente, trabalhar de casa funciona melhor quando você é quase totalmente independente. Negócios onde você lida com poucos clientes ou colegas proporcionam maior autonomia, permitindo que você trabalhe nos seus próprios termos e desenvolva sua ideia plenamente.
➥ Qual é o processo passo a passo para iniciar um negócio?
Iniciar um negócio exige esforço, mas com as ferramentas e orientações certas, sua empresa estará funcionando rapidamente. Embora sua jornada de negócios seja única, identificamos alguns passos que empreendedores podem seguir:
- Escolha uma ideia de negócio e encontre seu nicho.
- Analise o mercado atual.
- Crie um plano de negócios.
- Avalie suas finanças e arrecade dinheiro, se necessário.
- Defina a estrutura legal da sua empresa.
- Registre sua empresa junto ao governo e à Receita Federal (IRS nos EUA).
- Escolha as apólices de seguro empresarial adequadas.
- Contrate funcionários e monte sua equipe.
- Escolha seus fornecedores.
- Faça o marketing e a publicidade do seu negócio.
Redes Sociais